17 Perguntas constrangedoras que sempre tiveste vergonha de perguntar!

17 Perguntas constrangedoras que sempre tiveste vergonha de perguntar!
Não precisas passar vergonhas e nem ficar na dúvida. Vê aqui as respostas da ciência para todas as questões constrangedoras que nunca tiveste coragem de perguntar!
Existem algumas perguntas tão constrangedoras que preferimos guardar para nós. Por causa da grande avalanche de informações, muitas delas que não servem para muita coisa, em alguns casos nem mesmo o Google pode nos ajudar.
Mas a ciência sim. Sabe a resposta para muitas perguntas que nunca tiveste coragem de fazer a alguém, mas que o cientistas resolveram desvendar:

1. Porque gostamos mais do cheiro dos nossos próprios “pús”?

Num teste de cheiro cego, os cientistas confirmaram que nós realmente preferimos o cheiro dos nossos próprios “pús”, porque as bactérias que criam o cheiro são únicas para cada pessoa. Quando você sentir o cheiro do “pú” de outra pessoa o seu cérebro vai detecta-lo como algo que está tentando prejudicar o seu corpo por causa do mau cheiro. Na verdade ele está certo, peidos podem espalhar doenças.

2. Porque o hálito cheira mal mesmo quando escovamos os dentes frequentemente?

Escovar pode limpar seus dentes, mas só vai mascarar o mau hálito, uma vez que o problema realmente está dentro de sua garganta e na língua. Quando as bactérias da boca perdem o acesso ao oxigénio o que acontece quando você usa anti-sépticos bocais à base de álcool, toma certos medicamentos de prescrição ou simplesmente se senta com a boca fechada por um longo tempo, eles emitem compostos de enxofre que cheiram como a morte. Para neutralizá-los você pode beber mais água durante o dia e comer legumes ricos em oxigénio, como salsa e aipo.

3. Pode-se fazer xixi no mar?

Dois terços das pessoas entrevistadas por fornecedores de papel higiénico Proctor & Gamble admitiram fazer xixi no mar e quase metade disse que tinha feito mais de uma vez. No entanto, a urina não polui o oceano, ela é composta 95% de água e alguns íons de sódio e cloreto, as duas coisas que o oceano já tem de sobra. A única problema seria a ureia, um composto à base de carbono, que ajuda o corpo a se livrar do nitrogénio. Mas de acordo com os cientistas, o nitrogénio da ureia combina com a água do oceano para produzir amónio, um composto que funciona como alimento para as plantas aquáticas.

4. E fazer xixi na piscina?

Um tempo atrás toda a gente estava em pânico por causa de um estudo que apontava que urinar em uma piscina clorada poderia criar um produto químico chamado cloreto de cianogénio, similar ao gás lacrimogéneo. O fato da questão é que uma piscina teria que ser duas partes de água para uma parte de cloro para que esta reação fosse criada, e então você provavelmente estaria mais preocupado com a corrosão da pele e os glóbulos oculares. Assim, embora seja quimicamente seguro urinar numa piscina, é sempre mais adequado fazer xixi num lugar próprio. Ninguém precisa nadar na tua urina.

5. Porque tomar café dá vontade de … ?

Já tomou o seu café matinal só para sentir algo que o manda à procura de uma casa de banho? Aparentemente isso acontece com cerca de 50% dos consumidores de café. Já que a bebida estimula as contrações musculares ao longo do último bocado do seu intestino grosso, que a ciência chama de sigmoide.

6. Porque temos verrugas nos dedos?

Todas as verrugas são infecções causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV). Existem mais de 100 variedades de HPV, do tipo altamente contagiosas que causam verrugas genitais, para o tipo muito menos contagiosas que causam verrugas comuns nas mãos e dedos. Quando este vírus invade esta camada externa da nossa pele, geralmente através de um corte ou arranhão, ele faz com que o crescimento rápido de células na camada externa da pele gere as verrugas.

7. Porque temos ressaca?

A resposta curta é, claro, consumir álcool em excesso, mas o que faz com que o nosso corpo nos puna especificamente por isso? Não é uma coisa só, mas um acumular de vários fatores! Vamos a eles: a) o álcool faz você fazer mais xixi, o que acelera a desidratação; b) o álcool aumenta a produção de ácidos no estômago e diminui a velocidade com que o estômago se esvazia, o que conduz a náuseas e vómitos; e c) beber frequentemente faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, o que pode causar dores de cabeça. Coloque todos estes fatores juntos e o que você tem?

8. Porque os homens acordam com ereções de manhã?

Embora a ciência não afirme com certeza, algumas teorias são interessantes. Primeiro vamos ao nome científico: tumescência peniana noturna. É uma ocorrência perfeitamente natural vivida por homens saudáveis entre ​​3 e 5 vezes por noite, independentemente do tipo de sonho que eles tenham. Teoriza-se que o corpo desencadeia NPT para esticar o cavernoso (as duas regiões semelhantes a esponjas que se enchem de sangue para causar ereção), algo que ajuda a prevenir a incontinência urinária e disfunção erétil.

9. Porque é tão divertido esfregar uma contusão ou arrancar a “crosta” de uma ferida?

Manchas escuras surgem quando se rompem vasos sanguíneos sob a pele, geralmente por bater em algum lado. É uma lesão que resulta em inflamação, o que desencadeia os receptores de dor nos músculos e pele, ou seja, isso dói. Então, por que nós, em seguida, esfreguemos a pele que está tão sensível? Porque, na verdade, é uma forma de gerir a dor.
Quando esfregamos uma área dolorosa, ela aciona outros receptores na pele, tais como aqueles que sentem a pressão, leve toque, temperatura, etc. Ao ativar estes receptores para um curto período de tempo, ele realmente “abafa” a dor detectada pelo cérebro, proporcionando um momento de alívio.
Já beliscar crostas de machucados é uma questão totalmente diferente, mas assim como esfregar uma contusão, é algo que parecemos fazer instintivamente. Por um lado, pode indicar tendências obsessivo-compulsivas, que muitas vezes sinalizam um transtorno de humor ou ansiedade ainda não diagnosticado.
Por outro lado, alguns especialistas dizem que é um remanescente da forma como os nossos antepassados ​​foram obrigados a se cuidar, se lambendo e alisando. Cascas são como emplastro sobre a cicatrização de feridas, definitivamente causam coceira, então arrancá-las talvez seja apenas uma resposta ao fato de que estamos cientes disso.

10. É possível realmente morrer de velhice?

Não. Embora seja verdade que as células vivas têm uma vida útil finita, um organismo nunca morre simplesmente porque suas células são muito antigas. No entanto, as células velhas são fracas. Isto pode significar mau funcionamento de órgãos ou de paralisação deles. Significa, também que as células velhas não podem lutar contra a doença tão facilmente ou combatê-las. Ou seja, doenças e lesões que apenas afetam um jovem podem ser fatais para um idoso.

11. Porque nos fazemos xixi quando estamos com medo?

Culpa o teu cérebro. Podes te surpreender ao saber que, apesar de você se sentir vontade de urinar em suas regiões inferiores, o ato em si é controlada por sua cabeça. Quando ficamos muito setressados ou ansiosos sinais elétricos do sistema límbico se tornam tão intensos que o tronco cerebral tem dificuldade para seguir os comandos do lóbulo frontal. É por isso que muitas pessoas urinam com mais frequência antes dos exames importantes ou na linha de partida de uma maratona.

12. Porque as mãos suam quando estamos nervosos?

Medicamente, a condição de ter palmas excessivamente suadas é causada por duas coisas diferentes: o setresse emocional e seu corpo tentando controlar sua temperatura (termorregulação). Os dois estão intimamente ligados, o que torna as coisas complicadas. Quando estamos animados, com medo, ou nervosos ocorre uma reação do sistema nervoso, que estimula as glândulas écrinas em seu rosto, palmas, plantas de seus pés, e em suas axilas.

13. Porque o “órgão masculino” se curva para a direita ou para a esquerda?

Apesar do que você pode ter ouvido, não tem nada a ver com a masturbação. Quase todos os homens saudáveis ​​percebem que seu “órgão masculino” favorece uma direção ou outra. A curva é geralmente leve, e não deve ser motivo para alarme. A direção na qual aponta é decidida pelo ligamento que rodeia o corpo cavernoso (basicamente os tecidos de enchimento sanguíneos do órgão), que é chamado túnica albugínea. As diferenças na elasticidade desse órgão de duas câmaras provoca ligeira curvatura do órgão masculino quando ereto.

14. Porque apenas uma das narinas fica entupida de cada vez?

Porque elas se revezam fazendo o trabalho. Mesmo quando você não está doente, as narinas dividem a carga de trabalho, com a maioria do ar entrando e saindo de uma narina, e uma quantidade muito menor passando pela outra. A cada poucas horas, o seu sistema nervoso autónomo, que cuida de seu ritmo cardíaco, digestão e outras coisas que não controlamos conscientemente, muda as coisas e sua outra narina faz todo o trabalho pesado por um tempo.

15. Segurar um pú faz mal?

Pús são uma parte natural do processo digestivo. Se você se sentir um, isso significa que seu corpo tem excesso de gás e que necessita expulsar, e você provavelmente deve deixá-lo ir. Mas em uma situação em que você não pode soltá-lo? Segure e o impulso geralmente passa, mas isso não é necessariamente uma coisa boa para o seu intestino.
Isso pode causar acumular de gases, inchaço e outros sintomas desconfortáveis, e se você fizer com muita frequência, o gás reprimindo pode causar hemorróidas ou um intestino distendido. A boa notícia é que, mesmo se você segurar um pum durante todo o dia, eles vão vir com tudo, logo que você cair no sono.

16. Porque vomitamos quando ficamos tontos?

A resposta curta é: “porque seu cérebro pensa que está sendo envenenado.” Aposto que você não esperava isso, hein? O vómito acontece por uma de três razões: algo irrita o cérebro, algo irrita seu intestino, ou algo lança seus hormónios fora de sintonia (geralmente a gravidez). Quando seus olhos vêem algo diferente e o fluido em seus ouvidos internos diz ao seu cérebro, ele rapidamente suspeita de um crime, e só para ter certeza, ejeta o conteúdo de seu estômago.

17. Porque cantamos no banho?

Mais uma vez, a ciência não é conclusiva, mas há duas teorias principais. Uma escola de pensamento sustenta que nós nos sentimos mais relaxados e confortáveis no chuveiro, para não mencionar que estamos normalmente sozinhos. Este conforto físico dá lugar ao conforto mental, e antes que você perceba, você está cantando Taylor Swift. A outra teoria é que o azulejo, plástico, vidro ou cerâmica que reveste seu banheiro cria um ambiente acusticamente agradável. Isso faz com que a sua voz fique mais completa e ajuda a esconder imperfeições e revelando a sua estrela de ópera interior.
Share on Google Plus

About Rodrigo Bello

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of OlhaEsseVideo. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Post a Comment